"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

domingo, 30 de outubro de 2011

Pintando, dobrando, divertindo-se.

Sábado passado, 29/10, houve outro encontro dos Origamigos de Brasília. Para variar, foi muito bom, pois aprendemos muito.

Começamos com a aula da Olga de como pintar papéis vegetais (e outros) com tintas de anilinas dissolvidas em álcool. Pessoal, parecia que tinha voltado a ser criança. Pintando muito, misturando cores, fazendo bagunça, sujando tudo.......no final, ficou muito legal! Sei que não tenho dotes artístico (como a Olga, Josefa, Lus, Osenilda, Valéria e todos que estavam presentes), nunca pintei nada, mas no final acho que ficou bom.

Depois, a nossa presidente (ou será presidenta, igual à da República?!) Lus de Pessoa nos ensinou uma flor chamada Wild Flower de criação da Marcela Brina. Muito legal de fazer, de montar e fica muito bonita. A criadora disponibiliza o diagrama em seu site. Basta clicar aqui.

A Lus, criativa como sempre, imaginou usar os módulos dessa flor e fazer um pinheiro de Natal. Bom, tentei fazer em casa e o resultado publico mais abaixo. Acho que ficou legal, viu Lus!
Logo em seguida, o Thiago nos ensinou uma coisa muito legal........dobrarmos o tessellation de rosas Kawasaki. Gente, o Thiago é o cara! Ele ensinou direitinho e, em casa, tentei fazer em um quadrado de 50cm x 50cm, mais ou menos. Thiago, ficou 10!

Vamos às fotos?

Abaixo, estão os produtos do encontro: Debaixo dos três, está um dos papeis vegetais pintados com a técnica da Olga; abaixo à esquerda da foto, o tessellation de rosas Kawasaki com quatro rosas; à direita, a wild flower e no topo um tsuru, pintado com a técnica da Olga também.

Abaixo, um enquadramento do tessellation.

A seguir, a wild flower da Marcelo Brina.

A seguir, o pinheirinho que montei com vários módulos da wild flower.

 Bom, fiz dois módulos de cada tamanho. Os tamanhos foram: 15cm x 15cm; 12,5cm x 12,5cm; 10cm x 10cm; 8,5cm x 8,5cm; 7,5cm x 7,5cm e 5cm x 5cm.
Daí, é só colocar uma estrela no topo. O que acharam? Ah! Observar que não fiz a última dobra das folhas.

E finalmente, o tessellation com uma folha de 50cm x 50cm (mais ou menos) que fiz em casa. Pode deixar Thiago que ainda faço com um papel tant de 30cm x 30cm, dividido em três partes.
 

Espero que tenham gostado.

Tenham uma excelente semana e tudo de bom.