"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Dani, a Stefania, a Bia, o dia dos pais e as novidades.

Sempre gostei dos Dias dos Pais, apesar de achar que é uma data bem comercial, mas só por ser uma desculpa para fazer o domingo um dia diferente, já vale.

No dia dos pais, como no dia das mães, o estresse é inevitável: restaurantes lotados; shoppings lotados (para comprar presentes); trânsito mais difícil, principalmente, onde ficam os restaurantes mais concorridos; atendimento não muito cortês em alguns locais..........ou seja, tudo parece conspirar para que as pessoas fiquem um tanto quanto ansiosas e às vezes irritadas e muito.

Como minha mulher fala: coisas e momentos estressantes existem e sempre existirão, mas cabe a nós deixarmos, ou não, que o estresse nos contamine e comande os nossos atos. Sábias palavras! Ô Divina criatura!

Meu possível estressante domingo não me estressou muito devido a três criaturas divinas que existem em ninha vida: minha mulher, meu filho e minha sobrinha e afilhada Bia. Obrigado a vocês!

No domingo, fui muito bem acordado, pois recebi meu café na cama (produzido e levado pela minha mulher, mas acompanhado de perto e coordenado pelo Dani). Ganhei presentes e até um "parabéns a você". Muito, muito legal! O dia começou muuuuito bem. Amo-os muito!

Fomos almoçar em um badalado restaurante japonês daqui da Capital Federal. O curioso em Brasília é que o povo sai cedo para almoçar. No Rio de Janeiro, talvez por causa da praia (o pessoal pensa em ir à praia primeiro para depois ir almoçar), os restaurantes começam a lotar lá pelas 13h, 13:30h; às 14h e 15h a fila é enorme! Em Brasília não. Meio dia e o tal restaurante japonês estava cheio. Conseguimos, acho, a última mesa para seis pessoas......

No restaurante, ganhei um lindo presente da Bia. Um poema que ela criou e, neste momento, gostaria de partilhar com vocês:

"Feliz seja esse dia.
Que este se encha de alegria
Se ignorar o tempo passar
De quase tudo se esquecerá
Mas se viver cada segundo
Você descobrirá o mundo
Daqueles que hoje são pais.
Feliz dia dos pais"
Beatriz Kono Carvalho - 2011

Muito obrigado Bia! É uma honra ser seu tio e padrinho. Mesmo que não esteja sempre ao teu lado, fisicamente, você sempre está em meus pensamentos e preces. Que Deus a abençoe muito e a proteja sempre!

Bem, vocês vão me perguntar "e as novidades?"; "cadê os origamis?". Em homenagem à Stefania, ao Dani e à Bia, compartilho com vocês as mais novas criações em tubo pet (ou tubo de ensaio).

Antes, não posso me furtar de mencionar as pessoas que me motivaram a adaptar as criações de grandes mestres do origami em tamanho suficiente para caber em um tubo desses. São eles: a Isa; o Falk e a Marcia. Grandes amigos, grandes incentivadores e grandes origamistas. Obrigado!

Vamos às fotos?


Elas foram elaboradas para a quermesse do Templo Budista. Essa quermesse é muito famosa em Brasília e muito legal! Boa comida e diversão garantida. A Ludmila publicou em seu blog tal evento.

A rosa é a Kawasaki, modificada pelo Dan of Toasters. Já publiquei sobre ela e como montei no tubo de ensaio (basta clicar aqui).
O copo-de-leite e variação são do Shigeru Yamasaki e estão no livro Origami Flowers. O livro é todo em japonês e só consegui traduzir o nome e o autor com a ajuda da Lilian e sua mãe. Dômo Arigatô!
O blog da Lilian é muito legal e ela dobra muito!
 
A flor-de-liz acima, ou lily, de seis pétalas é uma adaptação, feita pelo pessoal do site All-About-Origami, segundo eles, da flor do livro Origami de Toyoaki Kawai. O passo-a-passo pode ser encontrado nesse site, clicando aqui. Para essa flor, utilizei dois triângulos equiláteros (os três lados iguais) de 3 cm de lado.

Detalhes da flor-de-liz e do copo-de-leite.

Mais detalhes da flor-de-liz.

A orquídea é uma adaptação da Orchid Cattleya do livro Oribana Delight dos Katrin & Yuri Shumakov.

 No livro do Shigeru Yamasaki, há o copo-de-leite e uma flor da mesma família chamada (nome científico) Lysichiton Camtschatcensis. A flor acima é essa de nome diferente.


Visão aérea das florezinhas, a maioria na tampa do tubo de ensaio.

Outra foto com detalhes.

A todos muito obrigado.

Espero que tenham gostado.

Tudo de bom.