"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Máscaras - Tomoko Fuse

Sempre tive vontade de dobrar uma máscara de papel, mas achava que não ia ficar legal e não encontrava máscaras bonitas e relativamente fáceis de dobrar.

Até que um dia o origamigo Thiago levou umas que ele havia dobrado, baseando-se no livro The Mask da Tomoko Fuse. Achei-as muito legais e acabei criando coragem para dobrar algumas.

Segue o resultado. Dobrei três que estão expostas em casa.

 Na acima, utilizei papel craft colorido em preto em um dos lados.

 Nessa acima, utilizei papel craft comum.

Nesta, utilizei papel craft colorido em prata, em um dos lados, para dar o efeito da coroa.

Gostei do resultado e vocês?

Tchau!

Chocolate Branco II

Sabem a mandala "chocolate branco" que postei aqui?

Bom, dei mais uma incrementada nela colocando um pingente de fio de seda. O que acharam?


Grande abraço a todos e tudo de bom.

Vermelho

Quando vi essa mandala pronta, lembrei-me da música Vermelho, composta pelo Chico da Silva e cantada pela Fafá de Belém,  do Boi Garantido de Parintins/AM: ".....vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão.....". Daí o título desta postagem.

Bom, trata-se de uma mandala criada pelo amigo Falk Brito e dobrada por mim. Coloquei a pequena pedra vermelha para ficar diferente.

Também ainda não sei se a transformo em um pingente para carro, ou em um chaveiro (se bem que a acho meio grande para chaveiro). Alguma sugestão?

Sem a pedra

Frente

Verso

Utilizei um papel craft da Muresco (em um lado, ele tem a cor marron do papel craft e do outro essa estampa com tons de vermelho e dourado). Excelente para dobrar e muito bonito.

Até a próxima e tudo de bom a todos!

Em tempo: a foto a seguir é da mandala com um pingente de fio de seda. O que acharam?