"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

sábado, 18 de dezembro de 2010

Papéis de Origami da Diamond Papers

Olá pessoal!

Nesta semana, recebi a minha humilde encomenda de papéis para Origami que a Diamond Papers lançou recentemente. Vi no blog da Vânia Passos e fiquei super curioso para dobrar tais papéis.

Comprei para testar um pacote 15 x 15 cm do rendas Vallenciana (preto com detalhes em prata); um 15 x 15 cm do rendas sortido; um 15 x 15 cm vermelho; um 15 x 15 cm verde e 7,5 cm x 7,5 cm de papel liso e com 12 cores. Dêem uma olhada (as fotos não ficaram boas, mas dá para ter uma idéia).

Esses são os de 15 x 15 cm

Esse é o de 7,5 x 7,5 cm com 12 cores


Para testar, fiz um kusudama Ostrum com os papéis rendas Vallenciana, Nunca tinha feito um kusudama preto, mas ficou legal. Dei-o de presente ao meu irmão mais novo, pelo seu aniversário (parabéns Leo!). Vejam as fotos abaixo:

Esse é o rendas Vallenciana

O ostrum pronto

Com o fio e pingente (este eu também fiz. Aprendi com a Márcia)

Ele pendurado.

A qualidade das fotos não mostra o quão bonito esse kusudama ficou.

Em resumo, gostei de dobrar esse papel. O resultado final ficou muito bom.

Abraços a todos e um excelente resto de final de semana.

Ganhei o sorteio da Vânia!

Pessoal, fiquei muito  feliz por ter sido o terceiro sorteado no blog da Vânia Passos. Vou ganhar um pacote 15cm x 15cm de papéis para origami da Diamond Papers.

Uhuuuuuu! Não acreditei quando a Márcia me disse que eu havia tirado o terceiro lugar e que ia receber uns papéis. Nunca havia sido contemplado em sorteio algum, nem nos que rolam nos encontros do grupo Origamigos de Brasília. Muito legal, fiquei muito feliz.

Quanto aos papéis da Diamond Papers, gosto muito deles, inclusive já comprei alguns da linha rendas e lisos. Depois eu posto as fotos. Inclusive, fiz um kusudama Ostrum com o rendas Valencia (preto com detalhes em prata) ficou legal.

Obrigado a todos.

Obrigado Vânia.

Tudo de bom a todos.