"Preocupemo-nos mais com a nossa consciência do que com a nossa reputação, pois a nossa consciência é o que nós somos e a nossa reputação é o que os outros pensam sobre nós. E o que eles pensam é único e exclusivamente problema deles".

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Gênesis!



Bom, criar este blog era uma vontade antiga.

Aí, vendo os blogs dos amigos, principalmente do Falk e da Márcia (esta acabou de criar um), tomei vergonha na cara e criei este.

Mas vamos ao que interessa: Origami.

Minha avó paterna foi quem me ensinou o primeiro origami, pelo menos o primeiro que eu me lembre. Obviamente, foi o tsuru (cegonha) que é muito apreciada no Japão e representa tudo que é bom, basicamente.

Não vou me estender em falar do tsuru, pois há na web uma gama imensa de informação sobre ele. O importanter aqui é ressaltar que o tsuru é o único origami que nunca esqueço. Os outros eu até que mantenho na mente, mas se passar muito tempo sem dobrar, tenho que necessariamente rever o diagrama, ou vídeo.

No início, eu fazia origami para me distrair e 'desestressar', mas comecei a tentar dobraduras mais complicadas e gostei dos desafios. Vocês não podem imaginar como isso me ajuda a esquecer dos problemas e me por nos "eixos".

Faço parte do grupo Origamigos de Brasília e é muito bom dobrar e aprender com eles.

Bom, acho que é isso. Está bom para a primeira postagem.

Sejam benvindos, curtam e tenham um excelente dia.

PS: A fotos acima são de alguns arranjos (em origami) que fiz para as mulheres da família.